quarta-feira, 13 de maio de 2009

Memória e esquecimento


Tenho ouvido pessoas preocupadas com a idéia de não serem lembradas pela posteridade em detrimento da certeza fatídica de que não realizaram grandes feitos. Por outro lado, já ouvi, também, e com simpatia, a total negação do desejo de outras de serem lembradas em suas existências.

Explico-me: não sou muito afeita à preocupação com fotos e registros de imagens.

Ando preocupada...

Deveria me assegurar de resguardar algumas "provas" do quanto os estudantes dos quintos anos andam animados com as pesquisas que proponho e as que se mostram necessárias no dia-a-dia de nossas aulas. Cada ida ao ATE é uma necessidade do recurso que se dispõe. E como está bonito isso neles. Hoje, por exemplo, precisávamos dados sobre o Monte Makalu. Depois, sobre São Francisco do Sul.

Percebi que o ATE tem sido um excelente dispositivo de aprendizagem. Agora só falta começar a fotografar essa idéia. Bem... fotografar uma idéia não deve ser tão simples assim! Será que os quintos anos de 2009 querem ser lembrados por isso?

Um comentário:

  1. Concordo com você, que necessitamos criar ou cultivar nossos registros,escritos, fotográficos... e publicá-los, compartilhar...Abraços.

    ResponderExcluir