quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As cores da rotina




As flores à beira do caminho
têm cores extraordinárias...
Pelo menos é assim que me parecem as pequenas colheitas aleatórias no cotidiano, durante a semana.
Perdemos as ilusões e não as perdemos para ficarmos tristes. Perdemo-las para não pensar que precisamos delas.
Penso... penso e quando vejo, o tempo já passou. Aí vem a chuva e depois vem o sol de novo e lá vem também o vento vespertino.
Os cães latem, as crianças sorriem para mim, os adultos bocejam e a comida está na mesa.
Começa o dia, termina do dia, durmo à noite e ainda estou serena com tudo.
Ah... de noite vem o prazer com a hora da leitura de Picard, o francês. Ele tem me feito pensar sobre minha necessidade de escrever. E, quando vejo, escrevo de novo isso. É assim... procuro sempre uma inspiração. Até em você eu a encontro. Ainda que não me dê muitos motivos. Talvez você mesmo seja o meu menor motivo.
Essa ideia está escondida entre os grãos de areia da rua em que caminho todas as manhãs e todas as tardes.

* Para J.L.C.B. 18/08/2009

Um comentário:

  1. ah, o picard. marcou, não foi?

    agora vem cá e lança um haicai lá no um-sentir,
    que o convite é este :)

    beijos!

    ResponderExcluir